Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Voyage
110 seguidores • 102 opiniões • 184 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Voyage - Aquecimento e Arrefecimento

 

Aquecimento frequente

Olá pessoal, tenho um voyage 2013/2014 (modelo G6) com motor 1.6 e estou tendo problemas a mais ou menos 1 ano com aquecimento, a primeira vez teve problema na valvula termostatica, troquei. A segunda vez a ventoinha não estava disparando, era a resistencia da ventoinha, troquei. Depois a valvula travou novamente, troquei. Depois percebi que a agua do reservatorio sempre sumia, fiz palitagem no radiador, troquei o reservatorio e ficou bom por um tempo (uns 3 meses), ontem voltou a esquentar, abri o capô e o reservatorio estava cheio até a tampa, imagino que a valvula termostatica tenha travado novamente e a agua não esteja circulando. Mais alguém aí com essa labuta??
L
Leo Junior
São Paulo - SP

Trocar agua do gol G5/voyage

Boa tarde pessoal, bom estou com um problema, fui efetuar a troca de agua do meu voyage 1.6, comprei 4 litros de aditivo e 4 litros de agua desmineralizada e o sistema como descrito no manual pede 7.2 litros de liquido de arrefecimento, até ai tudo bem, o problema é o seguinte, não consigo esvaziar toda a agua do sistema de arrefecimento, ela so sai uns 2 litros, o restante fica retido acredito eu dentro do bloco do motor, o que posso fazer nesse caso? não existe nenhuma oficina especializada por aqui, e as que tem , colocam agua da troneira.
N
Leo, não sei se a essas altura vc já resolveu seu problema, mas tem um vídeo do Samuel Silva "https://www.youtube.com/watch?v=PeuNeHLjBbA", que esclarece bem como proceder. Pelo que entendi no vídeo e o que vc fez ou melhor, talvez deixou de fazer, foi recolocar a mangueira de retorno no reservatório e esperar a ventoinha ligar, momento em que a válvula termostática abre e permite que o restante da água suja seja expelida do bloco do motor. Pelo que vi, esse processo deve ser realizado duas vezes, quando vc esvazia pela primeira vez e depois ao colocar o aditivo. Blz? Só uma observação no vídeo: aquele primeiro produto desoxidante que ele indica, pesquisei junto a alguns mecânicos e eles não recomendam o uso, se o seu veículo não for tão rodado. Espero ter ajudado. Abç. Em tempo: não me referi especificamente àquele produto desoxidante, mas qualquer produto para tal fim se o seu veículo não for "muito rodado". Blz?